sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Semana Farroupilha 2009


É com grande alegria que parabenizo a todos que contribuíram para a realização da semana farroupilha deste ano, tanto no parque de recreação do trabalhador como no acampamento da feitoria. Gostaria de agradecer em especial aos patrões das entidades acampadas e sua Patronagem que não mediram esforços para que tudo corresse da melhor maneira possível.
Penso que a participação, a cooperação, a dedicação, a parceria, a organização e principalmente a amizade que se criou entre todos foi de grande valia para que tudo corresse de maneira saudável e brilhante. Tivemos alguns percalços ao longo do caminho, mas acredito que tudo é resolvível, pois quando se pensa em grupo e se quer sempre o melhor tudo é contornável.
Na reunião de patrões da 12ª RT ocorrida dia 05 de outubro em esteio o coordenador Sr. Firmo elogiou varias vezes este grande evento e em especial a cidade de são Leopoldo.
Isso tudo se deve a parceria que nós gaúchos de coração estamos firmando e em especial levando nossa cultura aos quatro cantos de nossa região. A semana farroupilha não se faz apenas com lucros e festas, mas sim com o enraizamento da cultura, dos valores, das crenças e da amizade que o povo gaúcho transmite a toda que convivem conosco.
Elogio também à maneira criativa, democrática e sociável que o nosso patrão do CLTG ( Conselho Leopoldense de Tradições e cultura gaúcha) Sr Gilmar Pinto vem conduzindo sua patronagem, pois se não fosse a sua autonomia, sua confiança e acima de tudo sua lealdade e sua credibilidade, deixando todos seguros do que fazem com certeza as coisas estariam direcionadas para outro lado. Obrigada patrão Gilmar!
O nosso belo desfile oficial que aconteceu dia 20 fez a diferença, pois tivemos a honra de ter ao nosso lado às bandeiras dos paises argentina e Uruguai mostrando a união e a parceria entre os povos. O grande público brilhou em nossa cidade!
Parabenizo também a todos que fizeram suas apresentações artísticas culturais nos 2 acampamentos, pois se não fossem vocês a festa não estaria completa.
Parabenizo aos cavaleiros que em 14 dias de muita luta, cansaço e perseverança trouxeram até nós a chama crioula vinda da cidade de São Lourenço no lombo de belos e altaneiros animais. Meu muito obrigado! O ano que vem tem mais!
Agradeço em especial à prefeitura municipal de São Leopoldo, secretaria de cultura de são Leopoldo que acreditaram no nosso trabalho e mais uma vez nos proporcionaram grandes e belos momentos.
Em fim como diz o tema este ano: "os Farroupilhas e suas Façanhas" São Leopoldo também realizou a sua façanha que foi ter em uma única semana recorde de publico em prol de uma cultura que cada vez mais se enraíza no coração de todos.
Obrigada a todos e até o próximo ano com a benção do grande patrão do céu agora tendo mais um parceiro nos abençoando que é Tio Pedro Camargo de Vargas.

Rejane Margo L. Garcia
Coord. De cultura do CLTG
Patroa do CTG Pedro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário