quinta-feira, 2 de abril de 2009

VAMOS FAZER UMA REDE PELA PAZ?

Aprovada audiência pública sobre o crack

O encontro que promoverá um amplo debate sobre o tema, com a presença de diversas entidades públicas e privadas, será realizado no próximo dia 9.

Os membros da Comissão de Serviços Públicos (CSP) aprovaram no dia 26 de março, de forma unânime, a realização de uma Audiência Pública visando políticas de saúde, segurança e educação no combate ao crack. No texto, de autoria do presidente da CSP, deputado Fabiano Pereira (PT), foram inseridas novas propostas como, por exemplo, a participação do Governo Federal e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, assim como a criação de um Fórum Permanente de debate sobre o tema.

Exatamente um mês após o pedido de audiência pública ser entregue à CSP, ocorrerá a reunião. Será no dia 09 de abril, às 09h, na sala Maurício Cardoso da Assembleia Legislativa. O evento contará com a presença do Estado, através das Secretarias da Saúde, de Segurança Pública e de Educação; do Ministério Público Estadual, da FASC; da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho; e de órgão de atendimento à criança e ao adolescente, assim como toda a sociedade civil organizada interessada pelo assunto.

Encaminhamentos

Ainda na reunião de hoje, a CSP aprovou o Projeto de Lei 176/2008 que autoriza a doação de um imóvel do Executivo ao município de Lajeado. Além do pedido de audiência pública sobre o crack, a CSP também votou outros quatro requerimentos. Solicitado em conjunto pelos Sindicatos dos Jornalistas Profissionais e dos Radialista do RS, o pedido de audiência publica para tratar sobre questões relacionadas à Fundação Cultural Piratini (TVE e FM Cultura) foi transferido para a próxima semana, dia 02 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário