quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A CAMPANHA VOTO LIMPO CONTINUA





Faço questão de divulgar este pensamento e reafirmar meu compromisso de buscar amigos que buscam a justiça social. Segue abaixo o texto do Advogado Leandro Zambrano, proponente deste importante debate.



Está criada a Campanha do Voto Limpo!
Já que não conseguimos emplacar a Lei do Ficha Limpa, nada nos impede de lançarmos a campanha do Voto Limpo.
A ideia é que você mesmo controle o acesso de políticos mal intecionados aos cargos eletivos. E você pode fazer isso.
Muitas pessoas estão há tempos divulgando uma campanha para que se vote em branco. Com todo o respeito democrático possível, não me parece ser essa uma boa opção.
O voto em branco será dado pelos insatisfeitos, mas os corruptos/incompetentes continuariam a receber os votos de suas bases.
Não creio que abrir mão de um Direito tão fundamental quanto o sufrágio universal (voto) seja a forma mais correta de lutar por outros direitos.
A conquista do direito ao voto foi motivo de muitos movimentos e lutas sociais. Até os dias atuais nos trazem notícias de revoltas para derrubar déspotas ditadores do poder (ex.: Egito, Líbia, Iraque), apenas para que possa existir democracia, que tem no voto a sua mais forte base.
Muitos foram os que morreram lutando, inclusive em nosso país, justamente para que você possa votar.
Essa não é uma campanha partidária. É uma campanha social.
Cuide do seu voto! Não vote em quem esteve envolvido em denúncias de corrupção, não vote em quem já teve mandato e você nem sabe o que produziu para a sociedade, não arrisque no erro.
Escolha bem! A resposta para nossa indignação está em nossas próprias mãos. Esclareça seu amigo que diz não gostar de política. Explique que provavelmente ele não goste é da baixaria que a coisa se tornou. Convença-o de que é possível mudar. Que precisamos dele.
Conto contigo nessa caminhada.




A CAMPANHA VOTO LIMPO CONTINUA


Volto a escrever porque algumas pessoas não entenderam o espírito da campanha VOTO LIMPO!
Antes de falar da campanha em si, vou me utilizar de exemplos de outras áreas que não a política.
De conversar com muitas pessoas, fruto de minha profissão, tenho notado uma certa rebeldia com a sociedade atual. Entretanto, na maioria das vezes, a rebeldia é mal direcionada. E é justamente aí que entra a minha ideia.
Vejo muitos pais (e obviamente mães também) que deixam seus filhos chegaram na madrugada, muitas vezes alcoolizados, sem nem ao menos saberem onde estiveram e muito menos com quem.
Esses mesmos pais me dizem que hoje a juventude é muito diferente, que não respeita ninguém, que faz o que quer. E eles (os pais) acham que isso é normal! Pois fiquem sabendo que os traficantes ADORAM quando você pensa assim!
É justamente esse tipo de filho que ele precisa como cliente. De um filho vindo de um lar sem limites. De um lar onde os pais não conversam mais com ele. De um lar onde os pais pretendem substituir sua ausência com presentes caros (aliás, ótimos para serem trocados por drogas).
Então fica o primeiro recado: cuide de filho, esteja presente e imponha limites.
Outro exemplo que quero trazer: muitos me procuram para perguntar o que podem fazer em caso de adquirem um produto com defeito. Explico que o procedimento é procurar a assistência técnica, esperar dias pelo conserto, após procurar o PROCON e, finalmente, recorrer ao Judiciário (que também levará tempo para julgar o caso).
Pois bem, a maioria dessas pessoas simplesmente desiste de fazer algo. Entendem elas que não vale o esforço, que será desperdício de tempo.Pois fiquem sabendo que o mal fornecedor ADORA quando você pensa assim!
Ele não precisa mais se preocupar em reparar o dano, melhorar o produto, ampliar a rede de assistência. Você já é um desistente. E provavelmente ainda voltará a comprar produtos da mesma marca!
Agora, voltando à nossa campanha do VOTO LIMPO, a situação é semelhante: estamos fartos das notícias que circulam sobre corrupção e desprezo com a coisa pública. E o que fazemos? Espalhamos que não votar, votar em branco ou nulo, é a melhor saída!
Pois não é!!! A melhor saída é escolher muito bem em QUEM votar!
Se você leu esse texto até aqui, é porque realmente tem interesse em algo melhor.E já aprendeu o que traficantes e vendedores de porcarias adoram.
Mas você sabe a frase que os políticos corruptos mais adoram? Não? Pois aí está ela: “eu detesto política!”
Porque assim você deixa o terreno livre para eles, que “gostam” da política do jeito que está. Eles não temem sua rebeldia, eles não temem sua indignação, eles não temem seu voto em branco ou nulo.
Eles temem somente seu voto limpo! Seu voto valorizado! Seu voto em pessoas decentes!
Nossa campanha, repito, não é partidária, não é contra candidatos em específico.
Nossa campanha é para que você NUNCA abra mão do seu direito de votar, de questionar e de mudar se for preciso.
E esse evento não é para uma caminhada, um encontro, ou qualquer coisa do gênero. A data marcada é 7 de outubro de 2012, dia das próximas eleições, na sua urna, exercendo o seu direito!