sábado, 1 de outubro de 2011

Eu ACREDITO na palavra AMIGO

Chê, a cada dia aprendemos coisas novas. A cada dia conhecemos novas pessoas e aumentam os nossos compromissos com o universo. Que bom quando conhecemos pessoas que dizem: - Amanhã as nove horas estarei na tua casa e quando se vê está pessoa chega lá conforme o combinado. Como é bom quando conhecemos pessoas que ao conversar sobre algum tema da vida logo após a gente comprova que tudo aquilo que a pessoa falou contigo é exatamente o que ela pratica em sua vida. Que bom... Isto é o que queremos do nosso melhor amigo. A cada dia que passo me emociono com o privilégio da vida... Uma vez meu pai me disse: - Cuidado! Tem pessoas que lhe abraçam e lhe roubam a carteira! Tem pessoa que te abraça e te apunhala pelas costas! E isto eu sempre lembro depois das punhaladas...






Mas, prefiro comemorar e afirmar que continuo encontrando pessoas que são da tropa velha. Que acreditam, assim como eu, no sonho, na vida e nos compromissos em nome da família, da amizade e do amor.






Estamos no ano de 2011 e comemorando muita coisa importante. E eu, da minha parte, comemoro meus 40 anos, os 10 da minha filha Isabella, os 10 anos do grupo Eco do Pampa e isto é uma pequena parte da história da humanidade e que para muita gente não tem valor. Mas para os meus amigos isto importa... É por isso que eu me orgulho de ter encontrado pessoas que pensam parecido comigo e que me ajudam a crescer como homem. Eu me interesso com as vida de pessoas que acreditam que estas coisas são importantes. Eu acredito. Eu defendo. Eu preciso disto para viver feliz. Seria ruim para mim não poder encontrar pessoas que acreditam na vida. Na palavra. No sonho. Minha família seria uma ilha... E eu um velho louco esperando apenas pelo entardecer e o amanhecer solitário...






Obrigado meu Deus por ter me dado amigos. Por ter me dado a oportunidade de encontar estes amigos e eles serem amigos da minha família. Não concordo com a fraze: " apessoa ....... é minha amiga, mas ..... Entende o que digo? Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito, já dizia o poeta.






Meu Deus, quero lhê fazer um pedido antes de terminar este texto. Me ajude para que eu possa ser amigo de verdade. Me ajude fazer amigos. Porque um mate no final dos dias ao lado de um amigo é vida eterna. Amém.