quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Chê, e da AGRICULTURA, quem lembra?


Estamos prestes a eleger o presidente do Brasil e a mídia coloca uma nuvem de fumaça frente aos reais interesses da sociedade brasileira. Questão do aborto, homosexualismo, invasão de privacidade e uma quantidade de temas que são criados para desviar a tenção do mais importante para o eleitor: a qualidade de vida dos Brasileiros. A nossa soberania. A auto-estima. Sou gaúcho e quero ouvir as explicações sobre agricultura familiar; antes do ensino técnico, quero saber se um aluno ao concluir um curso técnico poderá atuar na sua área ou terá que amargurar filas em busca de uma vaga no mercado de trabalho comum como garçon, balconista, servente de pedreiro, auxiliar de produção (não desmerecendo nenhuma destas profissões, pois sou filho de pedreiro) pelo fato de que os investimentos do país foram destinados para outras projetos e mais uma vez o Brasileiro ficou em segundo plano.

Chê, estamos encerrando primeiro ciclo da era LULA. Estamos prestes a iniciar o período mais esperado da nação brasileira. Teremos um sucessor de Lula que, se depender da minha vontade e esforço será DILMA presidente para o Brasil continuar mudando e teremos a resposta para temas que hoje a própria DILMA não pode abordar em seu programa de TV porque tem que responder a denúncias e ofensas criadas por especuladores e agiotas políticos, que defenden apenas os seus interésses, como dizia o velho Brizola. O cidadão perde a oportunidade de conhecer os projetos de continuidade de DILMA E LULA e ainda de lambuja assiste o ZÉ SERRA se apropriando indevidamente das obras vitóriosas do governo LULA.

Pergunto aos gaúchos: Porque no governo Yeda, que foi substituído recentemente pelo governo de TARSO e a unidade popular pelo Rio Grande, não viabilizou o BANCO DA TERRA, projeto do LULA para as famílias rurais, para que os agricultores gaúchos pudessem adquirir sua primeira área de terra para produção rural? Na educação: Porque a representante de Serra e FHC sucateou o ensino técnico e a UERGS?
Bueno, convido os amigos para que olhem a sua volta e decidam pelo futuro do nosso país dia 31 de outubro. O Pré-sal é nosso e servirá para acelerar ainda mais o crescimento do Brasil. Dilma tem destino social, cultural, econômico e que darão sutentabilidade para a nossa soberania. Encerrando pergunto: Porque José Serra fugiu da raia durante o período da ditadura. Cito as palavras de Pedro Bial, que é funcionário da GLOBO mas tomou posição pública quanto a seu voto, parafrazendo-o: " Um filho seu não foge a Luta". BRASIL EU TE AMO e Povo que não tem VIRTUDES acaba por ser ESCRAVO.